Papel higiênico rejeitado pelos Beatles é leiloado


Segundo o jornal The Sun, o papel higiênico que foi rejeitado pelos Beatles durante a gravação do álbum Abbey Road, em 1969, foi leiloado na Inglaterra. Os integrantes do grupo não quiseram usá-lo por ser duro e brilhante demais. Um fã arrematou o rolo por 85 libras e disse: "não é todo mundo que tem um papel higiênico no banheiro rejeitado por John Lennon".

Morreu hoje o fotógrafo Robert Whitaker, um dos fotógrafos favoritos dos Beatles. Dos seus cliques foram feitas oito capas de álbuns, EPs e singles do grupo - além de centenas e centenas de itens publicitários.




A capa mais famosa, ironicamente, é a "Butcher's Cover" (Capa do Açougue), para a coletânea 'Yesterday & Today', depois rejeitada. O andar de cima recebe mais uma personagem ilustre. [Jose Renato]






































Brian Ray vai se apresentar em São Paulo




Se você vai estar em São Paulo no dia 18 de outubro, eis aí uma boa pedida pra tomar uma birita e ouvir um bom rock: Brian Ray, guitarrista da banda de Paul McCartney, vai fazer uma apresentação. Anote aí!




Data:

18 de outubro de 2011




Local:

Na Mata Cafe


Rua da Mata 70


Itaim Bibi - Sao Paulo/SP




Meu disco favorito dos Beatles

Agora resolvi. Sempre que me perguntarem QUAL SEU DISCO FAVORITO DOS BEATLES responderei: "The Dark Side Of The Moon"!




Primeiro, porque é impossível escolher-se um disco dos Beatles - afinal todos são bons e diferentes entre si. Segundo, porque THE DARK SIDE OF THE MOON é perfeito. Acabo de assistir ao DVD da série "Classic Albums", da ST2, devotado ao making of deste clássico que completa 30 anos agora em 2003. É fantástico, sensacional, altamente recomendável.




Hoje mesmo alguém comentou que em 72, Paul & Linda participaram de uma sessão do disco "No Secrets", de Carly Simon, adicionando vozes no coral de "Night Owl". Aquilo foi no Trident Studios, em outubro de 1972, quando o Wings já trabalhava em "Red Rose Speedway" e gravava também o single "Hi Hi Hi". Pois então, agora ouvi Nick Mason comentando sobre a gravação daquelas "entrevistas" que renderam os efeitos de "Money" em DARK SIDE. Num documentário exibido no Multishow há algumas semanas (que nada tem a ver com este novo DVD), fala-se sobre o guitarrista Henry McCulloch ter sido um dos entrevistados.




Pois bem, agora Mason comenta que o Wings estava gravando no estúdio ao lado, ali no complexo de Abbey Road, e que Paul & Linda também participaram - junto com Henry. A gente ouve uma voz de mulher durante o trecho que fala dessa gravação, parece ser Linda mesmo. Ou seja, os mallucos agora vão ouvir atentamente pra ver se a voz de Paul está ali - se não está na mixagem final, certamente está no multitrack original.




Quando sair a caixa com todos os out-takes deste disco, todo mundo terá que bancar 4 ou 5 CDs só pra ouvir Paul & Linda falando pro disco do Floyd. Realmente, na mesma época o Wings estava gravando RED ROSE SPEEDWAY no Abbey Road - e com o mesmo engenheiro, Alan Parsons. LOUP tem o maior climinha de Floyd né? Paul adora Floyd, virou amigão do Gilmour. Ele e o Wings gostavam tanto que, ao gravarem "Medicine Jar" pro VENUS AND MARS, Jimmy McCullough fez um solo de guitarra muito na praia daquele feito por Gilmour em MONEY.









* Marcelo Fróes é pesquisador da carreira dos Beatles e tradutor do livro "Paz, Amor e Sgt. Pepper", de George Martin.