Mary McCartney

Mary McCartney nasceu em 28/08/1969 e, sendo a primeira filha biológica de Paul, ganhou o mesmo nome de sua avó paterna. Mary, como Heather, sempre apreciou a tranqüilidade e a discrição, desde sua infância na fazenda da família em Sussex, Inglaterra - ali, as crianças eram criadas, convivendo com a natureza e cercadas de animais, os quais aprenderam a respeitar profundamente.

Desde cedo, Mary interessou-se pela arte de sua mãe - a fotografia. Teve em Linda sua professora particular e grande incentivadora, e resolveu fazer do hobby sua profissão. As primeiras fotos famosas de Mary foram as que fez de sua mãe, alguns dias antes de seu passamento. Mary conseguiu captar momentos radiantes, que mostravam Linda sorridente e serena, a despeito do seu estado de saúde.

Recentemente, Mary foi notícia ao ser convidada para fazer os primeiros registros fotográficos de Leo, o filho mais novo do primeiro-ministro da Inglaterra, Tony Blair. Além disso, foi também convidada a clicar o casamento do cineasta Guy Ritchie com a popstar Madonna - que, por sinal, usava um vestido de noiva desenhado pela irmã mais nova de Mary, Stella. Hoje, Mary, assim como suas irmãs, equilibra trabalho (ela dirige o setor de fotografia da empresa de Paul, a MPL Communications) com a atividade em defesa dos animais. Mary também participou do projeto Wingspan, cujas entrevistas ajudou a conduzir e que foi produzido por seu marido, Alistair Donald. Ela e Alistair são casados desde 1998, e Mary foi mãe há dois anos, dando a sir Paul seu primeiro neto.
Por Beatriz Bellintani

Nenhum comentário: